d.i.y Tutoriais

3 ótimas dicas para pendurar seus pôsteres sem usar molduras

momento_DIY_molduras

Quer colorir o ambiente, pendurando alguns pôsteres naquela parede meia vazia e sem graça, mas descobriu que o preço das molduras não cabe no orçamento do mês. Ou quer algo original e estiloso? Não sofra, a criatividade é muito bem vinda nessas horas. Vem que tem umas dicas que vão deixar sua parede maravilhosa e sem lágrimas gastar muito.


1. PRANCHETAS

Sim, você pode transformar uma prancheta e deixá-la linda para receber seu pôster. Funciona bem com artes no tamanho A4 (tamanho do papel sulfite comum) ou menor.

O que eu posso usar pra fazer bonito?

Para estilizá-la você pode usar tinta, sprays coloridos, encapar com papel contact e fitas washi tapes, para dar um acabamento legal. Na hora de colocar na parede, para quem não é fã de usar pregos, recomendo fitas dupla-face fixa forte (aquelas verdinhas) que são práticas e seguram bem, mas fique de olho na descrição da embalagem onde explicam o peso máximo que a fita aguenta fixar e lembre-se que na hora de retirar, algumas podem descascar a tinta da sua parede, então pense bem onde deseja prender. Aí vão alguns exemplos de arte que você pode se inspirar:

No site Lovely Indeed você acha vários projetos passo-a-passo (em inglês) para dar uma embelezada na sua prancheta e deixá-la com cara de que acabou de sair do Pinterest:

how-to-customize-clipboards-1-800x1200_lovelyIndeed_01

how-to-customize-clipboards-1-800x1200_lovelyIndeed_02

how-to-customize-clipboards-5-800x1200

diy-gold-leaf-brushed-clipboards4-800x1200

diy-gold-leaf-brushed-clipboards5-400x267@2x

fotos abaixo by craft-o-maniac

printable-clipboard-wall-angle

printable-clipboard-wall-1_CraftOManiac


2. FITAS ADESIVAS

Conhecidas como Washi Tapes, elas são capazes de coisas incríveis quando adicionamos nossa criatividade. Podemos usar pequenos pedaços até criar formas em volta do pôster. Você consegue achar as fitas em diversas cores e padronagens e vai de você escolher quais cores e texturas ficariam incríveis na sua parede.

fotos abaixo by Referans Design Blog:

decoracao-mural-laemcasa-referans-blog-01

decoracao-mural-laemcasa-referans-blog-05

“Ai achei muito simples e quero outra alternativa, tem?”

Tem! Outro jeito também seria mesclar quadros que você já tem emoldurados com pôster colados com fita isolante e fita dupla face. Você pode escolher um tema para as imagens, como por exemplo, P&B ou multicoloridas como no exemplo acima e criar um mix entre os tamanhos.

Vale também criar molduras em volta do seu pôster, fazendo retângulos ou diversas formas geométricas com a tape em diversas cores.

Aqui têm pôster grátis e você pode sair testando algumas composições no seu espaço.

fotos abaixo by pequenina vanilla:

como-fazer-gallery-wall-8

como-fazer-gallery-wall-4

como-fazer-gallery-wall-1

fotos abaixo by Design Sponge:

tape_frames_1

tape_frames_2

tape_frames_3

washi_tape


3. CABIDES

Você pode procurar modelos de cabides que tenham pequenas presilhas para segurar seu pôster mas tome cuidado, pois dependendo do material, pode deixar marcas no papel. Caso você escolha o cabide de madeira de dois lados – geralmente usados para pendurar saias – poderá colar washi tapes ou pintá-los com tinta de uma cor que combine com os pôsteres ou sua parede.

foto abaixo by The Lovely Drawer:

wallhanger-1-1

foto abaixo by Mini Style:

4

foto abaixo ByFryd:

JL-1matriale-3ideer-KKliving-2


É isso, você ainda pode criar molduras de diversos materiais, dê asas a sua criatividade e não tenha medo de explorar, afinal de contas seu espaço precisa ter o seu toque. Foram somente algumas dicas e espero ter ajudado a abrir um pouquinho as escolhas para criar um ambiente alegre e mais colorido.

E onde eu encontro pôsteres para pendurar?

No Gvanilla existem várias opções de pôsteres para seu espaço. Agora mão na massa 😉

 

No Comments

Leave a Reply